colaboradores
1

Ádria de Carvalho Freitas currículo

Doutorado

Graduada em Engenharia de Pesca pela Universidade Federal Rural da Amazônia (UFRA). Mestre em Ecologia de Ecossistemas Costeiros pelo Programa de Pós-graduação em Biologia Ambiental da Universidade Federal do Pará (UFPA). Diretora do Departamento de Aquicultura e Chefe da Coordenação de Projetos/Captação de Recursos da Secretaria Municipal de Economia e Pesca de Bragança, Pará. Experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Ecologia de Manguezais, Extensão Rural, Aquicultura, Tecnologia do Pescado e Agroecologia. A partir de 2015 está matriculada junto ao Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Aquática (Doutorado), desenvolvendo o projeto intitulado Efeito toxicológico da bioacumulação de metais em populações do caranguejo-uçá (Crustacea, Brachyura), nos manguezais da Amazonia Brasileira.
1

Akeme Milena Ferreira Matsunaga currículo

Mestrado

Engenheira de Pesca graduada pela Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA (2008) e Mestre em Aquicultura e Recursos Aquáticos Tropicais pela Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA (2012). Integrou a área técnica da Secretaria de Planejamento e Ordenamento da Pesca do Ministério da Pesca e Aquicultura - MPA. Tem experiência na área de Recursos Pesqueiros e Engenharia de Pesca, com ênfase em Engenharia de Pesca, atuando principalmente nos seguintes temas: fatores ambientais influenciando nos estoques pesqueiros e Captura Por Unidade de Esforço - CPUE. Atualmente, é discente de Doutorado do curso de Pós-Graduação em Biodiversidade Aquática na Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho”, e desenvolve o projeto intitulado Monitoramento da densidade e estrutura populacional do caranguejo-uçá, Ucides cordatus (Linnaeus, 1763) (Brachyura: Ucididae), como indicador de mudanças climáticas”, vinculado ao Processo Processo FAPESP/FGB nº 2014/50438-5.
1

Juliana Priscila Piva Rio currículo

Mestrado

Graduada no curso de Ciências Biológicas pela Universidade Federal de São Paulo (2015). Atualmente é aluna do Programa de Pós-Graduação stricto sensu (Mestrado) em Biodiversidade Aquática, na Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Câmpus do Litoral Paulista. Desenvolve o projeto intitulado “Morfologia reprodutiva, estrutura social e recrutamento do camarão-fantasma Callichirus major (Say, 1818) (Decapoda: Callianassidea: Callianassidae), na praia do Gonzaga, Santos (SP), Brasil”.
1

Michael José Hereman currículo

Mestrado

Graduado em Ciências Biológicas pelas Faculdades Integradas de Ourinhos (2009), pós-graduação "Lato sensu" em Gestão Ambiental pela UNESP - Campus do Litoral Paulista (2012), atuando em aspectos da Ecologia (conservação) e Educação Ambiental em Unidade de Conservação. Desde 2008 é docente na Rede Estadual de Ensino de São Paulo e, atualmente, é professor coordenador no Centro Paula Souza da Etec Dra Ruth Cardoso. A partir de 2015 está matriculado no Programa de Pós-graduação em Biodiversidade Aquática (Mestrado), desenvolvendo o projeto intitulado "Biologia populacional de Callichirus major (SAY, 1818) (Crustacea: Axiidea: Callianassidae), nas praias de Santos e Itararé, Litoral Centro do Estado de São Paulo, Brasil.
1

Bruna da Silva Lopes currículo

Iniciação Científica

Aluna de graduação junto ao Curso de Ciências Biológicas do Instituto de Biociências da UNESP, Campus do Litoral Paulista (CLP). Realiza iniciação científica sobre crustáceos decápodos de manguezal, junto ao Laboratório de Biologia de Crustáceos do CRUSTA.
1

Camila Evelyn Rodrigues Pimenta currículo

Iniciação Científica

Aluna do Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) pela UNESP/CLP, em São Vicente. Tem avaliado o estado de conservação de manguezais com base na biomassa de macroalgas que compõem o Bostrychietum em rizóforos e pneumatóforos. A intenção é propor um protocolo para tal fim, que minimize os erros e possibilite a comparação confiável de resultados entre diferentes áreas de manguezal.
1

Márcio Camargo Araújo João currículo

Iniciação Científica

Aluno do Curso de Ciências Biológicas (Licenciatura) pela UNESP/CLP, em São Vicente. Tem predileção por Zoologia dos Invertebrados, atuando em estudos sobre biologia da conservação em áreas de manguezal, com ênfase aos crustáceos decápodos braquiúros. Atua, também, como monitor de educação ambiental sobre ecossistemas marinhos, com ênfase aos manguezais.

1

Michel Tartarotti Angeloni currículo

Iniciação Científica

Aluno de graduação do Curso de Ciências Biológicas - Bacharelado em Biologia Marinha e Gerenciamento Costeiro da UNESP, Campus do Litoral Paulista, realizando estágio sobre crustáceos e ecologia de manguezais.



blog
blog
fanpage
fanpage
unesp
cnpq
fapesp
ibama
cepsul
rebento
escrever ciencia

© 2012-2014 Crusta. Todos os direitos reservados. Reprodução sem autorização explícita é proibida.
Programação/Layout by Gustavo Pinheiro