 |
Fernanda Vargas Barbi de Souza
Doutorado
Bióloga. Mestre em Biodiversidade de Ambientes Costeiros e Doutoranda pelo programa de Pós-Graduação (PPGBAC) da UNESP (IB/CLP). Especialização em Educação Ambiental pela Universidade Santa Cecília. Bacharel e Licenciada em Ciências Biológicas - Ênfase em Ciências Ambientais, pelo Centro Universitário São Camilo. Foi bolsista CNPq pelo Instituto Biológico (IB) de São Paulo, onde realizou sua Iniciação Científica. Atua nas áreas de Carcinologia, Zoologia, Etnobiologia, Ecologia de manguezais, Gestão Ambiental, Perícia Ambiental, Educação Ambiental e Docência.
|
 |
Wagner Ferreira Vilano
Doutorado
Graduado em Ciências Biológicas pela Universidade Católica de Santos (UNISANTOS). Mestre em Ciências pelo Programa de Pós-graduação em Geografia Física da Universidade de São Paulo (USP). Experiência na área de Biogeografia e Paleogeografia em costões rochosos com ênfase em Paleoníveis marinhos. A partir de 2017, matriculado junto ao Programa de Pós-graduação em Biodiversidade de Ambientes Costeiros (Doutorado), desenvolvendo o projeto intitulado Ecologia e Dinâmica Populacional de Epialtus bituberculatus H. Milne Edwards, 1834 (Brachyura: Majoidea: Epialtidae), em Associação ao Sargaço no Litoral Norte do Estado de São Paulo.
|
 |
Juliano José da Silva
Mestrado
Formado em Ciências Biológicas (Licenciatura e Bacharelado) pela Universidade Federal de Uberlândia (UFU). Realizou estágio na Associação para a Gestão Socioambiental do Triângulo Mineiro (angá), onde participou do projeto "Diagnóstico Socioambiental da Bacia Hidrográfica do rio Uberabinha", auxiliando na coleta, triagem e identificação de macroinvertebrados bentônicos. Atualmente realiza o mestrado no programa de Pós-graduação em Biodiversidade de Ambientes Costeiros na Unesp (IB/CLP), com a pesquisa intitulada "Citogenotoxicidade do Camarão-Fantasma, Callichirus corruptus Hernáez, Miranda, Rio & Pinheiro, 2022 e sua relação com a Contaminação por Metais em Praias com Diferente Status de Conservação no Estado de São Paulo".
|
 |
Márcio Camargo Araújo João
Mestrado
Biólogo formado pela UNESP IB/CLP, atualmente cursando o mestrado no Programa de Pós-graduação em Ecologia, Evolução e Biodiversidade. Tem predileção por Zoologia dos Invertebrados, atuando em estudos sobre biologia da conservação em áreas de manguezal, com ênfase aos crustáceos decápodos braquiúros. Atua, também, como monitor de educação ambiental sobre ecossistemas marinhos, com ênfase aos manguezais.
|
 |
Isabella Dias e Silva
Iniciação Científica
Aluna de graduação, no bacharelado, em Ciências Biológicas pela Unesp de São Vicente, o Instituto de Biociências do Campus Litoral Paulista, vulgo IB-CLP. Realizando a Iniciação Científica sobre caranguejos terrestres, perante sua ecologia e morfologia. Membro do Laboratório de Biologia de Crustáceos, o CRUSTA.
|
 |
Esli Emanoel Domingues Mosna
Iniciação Científica
Aluno do Curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) pela UNESP IB/CLP, em São Vicente. Tem interesse pela Zoologia dos Invertebrados, atuando em estudos sobre a biologia da conservação dos crustáceos decápodos. Atualmente trabalha com a morfologia reprodutiva de caranguejos e sua interação com impactos ambientais.
|
 |
Letícia Stela Bispo da Silva
Iniciação Científica
Aluna do Curso de Ciências Biológicas (Bacharelado) pelo Instituto de Biociências da UNESP/IB-CLP, em São Vicente. Realiza pesquisas sobre a Biologia Reprodutiva de Crustáceos Gecarcinídeos de Ilhas Oceânicas, relacionadas ao Projeto Caranguejos (Projeto Universal CNPq/MCTI - Proc. nº 404224/2016-4). Atualmente desenvolve estudos sobre a maturidade fisiológica e funcional do caranguejo terrestre Johngarthia lagostoma na Ilha da Trindade, avaliando o tamanho de maturidade de machos e f6emeas, bem como realizando uma revisão sobre a maturidade de caranguejos gecarcinídeos.
|
 |
Maria Antônia Machado de Oliveira
Doutorado
Discente graduanda em Ciências biológicas (Bacharelado) pelo instituto de biociências da Unesp, Campus litoral Paulista, em São Vicente. Estuda a taxa de fertilidade e fecundidade do decápodo braquiúro endemico johngartia lagostoma.
|